Cuidados com as unhas

Ter as unhas sempre esmaltadas ou decoradas é legal, porém é muito importante prestar atenção nos cuidados que damos a elas.
Quando vamos a algum lugar diferente, ou a uma reunião, no trabalho, escola, sempre nos preocupamos em exibir as unhas bem cuidadas e saudáveis. Mas muitas mulheres usam os esmaltes para esconder alguns probleminhas nas unhas: como manchas, unhas lascadas ou descascadas, enfraquecidas, entre outros. E isso tende a piorar e adiar esses probleminhas.

Para quem tem essas dificuldades bem comuns, que vira e mexe afligem as mulheres, aqui vai algumas dicas para mantê-las bem cuidadas, bonitas e saudáveis.

Por incrível que pareça, as unhas devem ser constantemente hidratadas. Use um creme básico para mãos e aproveite para passá-lo nas unhas e cutículas também. Isso ajuda, mas não é a hidratação mais efetiva. Para um hidratação profunda, tente deixar as unhas livre dos esmaltes e bases por um tempo. Pode ser uma semana, pouco mais que isso. Junto dessa “respirada” para unhas, faça uso de óleo, daqueles de amêndoas por exemplo, e aplique-o diretamente nas unhas, com algodão. Fique um tempo massageando-as e deixe agir pela noite (o ideal é fazer o processo antes de dormir).

“Esmalte vermelho ou escuro ajuda a fortalecer as unhas” – BALELA! Isso não foi comprovado por nenhum dermatologista. Para o fortalecimento das unhas é necessário ter vários cuidados com as mesmas e, principalmente, com a alimentação. Isso faz toda a diferença. Nunca se esqueça de deixá-las sem esmaltes por um tempo para arejá-las. Os esmaltes, independente de cores e efeitos, tendem a ressecar as unhas.

Outra dica importante é sempre manter a higiene embaixo delas. Sejam elas curtas ou longas, as unhas são ótimos lugares para as sujeiras do dia a dia se acumularem. Com pequenos hábitos, você pode melhorar não só a saúde delas, mas a sua própria saúde em geral. Quando lavar as mãos, atente para as pontas dos dedos também. No banho, gosto de usar uma escovinha de unhas, que você pode encontrar em farmácias ou supermercados mesmo, com sabonete básico.

As manchinhas brancas não têm jeito. Elas costumam ser sinal de traumas na raiz das unhas, causadas por batidas. Elas demoram alguns meses para aparecer e muitas vezes a gente nem se lembra que tinha batido o dedo. O jeito é esperar que elas voltem a crescer, empurrando assim as manchinhas para “fora”.

Vale a pena separar alguns minutos do dia para cuidar dessas belezinhas. Afinal, elas ajudam a dar o tom de estilo e elegância no universo feminino…

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s