Unhas marmorizadas

Aposto que muita gente aqui já deve ter falado ou visto, alguma vez na vida, as unhas marmorizadas.
São aquelas com desenhos muito loucos, feito com o próprio esmalte e um pouco de água gelada. Há muito tempo, ouvi falar dessas unhas e fui com tudo tentar fazer. É bem simples e não tem muito segredo, mas é preciso muita paciência! Na segunda vez que o fiz (foto cima) optei por fazer apenas em uma unha, devido à sujeira que pode ocorrer durante o processo, mas já estava com mais prática e garanto que foi muito mais fácil depois que adquiri algumas manhas.

Material utilizado: um copo descartável com água gelada, palito de dentes e os esmaltes que serão utilizados para a mistura de cores. No meu caso, optei por um esmalte branco e outro azul, para fazer o efeito marmorizado demonstrado.

Passo 1: depois de passar uma base cremosa em suas unhas, espere secar bem. No meu caso, passei também o esmalte branco, uma única vez, para dar a cor de fundo da unha e, assim, destacar mais ainda o efeito marmorizado. Tem gente que, para evitar a sujeira, enrola o dedo em fita adesiva, durex ou o que for melhor, deixando de fora apenas a unha.
Passo 2: pegue o copo descartável com a água gelada e comece a pingar gotas dos esmaltes escolhidos para a mistura. Pinguei duas gotas de esmalte branco e, dentro do círculo de esmalte que se formou, pinguei mais duas de azul. Em seguida, comecei a pingar mais gotas de esmalte branco e azul, seguindo sempre a mesma ordem, até chegar em várias camadas de esmaltes, uma dentro da outra como um “alvo”.
Passo 3: com o palito de dentes, passe superficialmente das pontas até o centro do “alvo”, ou vice-versa. Vá repetindo o processo até formar desenhos abstratos conforme seu próprio gosto.
Passo 4: coloque o dedo com a superfície da unha virada para baixo dentro da água com a mistura, no local onde achar mais legal para ficar estampado em sua unha. Use um palito para retirar o excesso de esmalte enquanto sua unha estiver submersa na água. É simples: apenas vá virando-o dentro da água e a mistura vai se enrolando nele. Isso ajuda na hora de retirar sua unha do copo, uma vez que a mistura na água não estará mais presente para se enroscar acidentalmente em sua unha marmorizada.
Passo 5: depois de retirar sua unha da água, corte a fita adesiva que protegeu seu dedo da sujeira e, com um palito, passe nos cantos da unha, com cuidado para não enroscar acidentalmente no efeito marmorizado da unha, se ainda estiver fresco. Em seguida, munida de um palito com algodão e acetona, vá passando nos dedos e cantos das unhas para retirar a sujeira restante.
Passo 6: para finalizar, passe uma base transparente ou um brilho de cobertura para proteger suas unhas e deixá-las com acabamento mais bonito e Voilá. Suas unhas marmorizadas estão prontas!

Dica: Não se esqueça que a água deve ser gelada para ajudar na mistura. Use esmaltes da mesma marca para fazer a mistura, isso facilita na forma como um esmalte reagirá com o outro. Há marcas que não se misturam de forma correta e o desenho formado na água não fica tão fluído como desejado.

Abuse de cores fortes e extravagantes, pois assim o efeito fica mais em evidência. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s