Nas nuvens!

Para aquelas que gostam de desenhos nas unhas, que são mais descontraídas, divertidas e não têm medo de ousar no visual, fica a dica: unhas leves como o céu.

Fazer essa decoração na unha é bem simples e, garanto, não é necessário tanta habilidade com o pincel. Eu mesma não tenho grandes habilidades para fazer esses desenhos diretamente nas unhas. Somado a essa falta de habilidade, existe o fator “tremulação”. Toda vez que sei que tenho que fazer um traço mais delicado, um desenho diferente, minhas mãos tremem absurdamente poucos milímetros antes de encostar o pincel na unha.

Material usado: esmalte azul para o céu, esmalte branco para as nuvens, pincel ou grampo de cabelo.

Passo 1: depois de esmaltar as unhas com uma base, passe o esmalte azul – no tom de sua preferência – em quantas camadas for necessário para atingir a cobertura perfeita das unhas (sem a transparência do esmalte).
Passo 2: após a secagem do “céu”, pegue um pincel de ponta fina, ou um grampo de cabelo e o esmalte branco. No meu caso, usei o grampo, já que não tenho um pincel bom para fazer os desenhos. Os meus são bem flexíveis, o que atrapalha um pouco para os desenhos.
O segredo com o grampo – abra bem o grampo, criando uma distância segura para que você consiga segurá-lo sem atrapalhar o processo do desenho. Molhe a ponta emborrachada no esmalte branco. Cuidadosamente, faça uma bolinha branca na unha – é só encostar a ponta do grampo, com o esmalte, nas unhas. Em seguida, continue fazendo mais bolinhas, da mesma forma, ao redor da primeira, formando aos poucos a nuvem.
Para finalizar, passe uma cobertura de extra brilho e está pronto! Vale a pena brincar com os tons, que tiram a monotonia da sua obra de arte.

Dica: As unhas “nas nuvens” ficam bem legais, bonitas e diferentes. Se você é boa no desenho, complemente sua arte com alguns pássaros, um sol, ou uma paisagem, conforme for sua vontade. Mas, se você não for das melhores no uso do pincel, como eu, e quiser diferenciar suas unhas nebulosas, a sugestão é apostar em uma filha única tempestuosa. Escolha um esmalte mais escuro e faça o mesmo que as outras unhas, ou então use o mesmo azul claro para o céu, mas com as nuvens no azul mais escuro, ou acinzentado, para dar a ideia de nuvens carregadas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s