Efeito degradê nas unhas

Para quem gosta de efeitos curiosos e bem extravagantes, aqui está uma dica muito legal: as unhas esponjadas ou degradê!
É bem simples de se fazer, mais rápido do que se pensa e, com certeza, o resultado é mais satisfatório ainda. Não há segredos para fazer as unhas esponjadas; apenas procure acertar na escolha dos esmaltes.

Material usado: esmaltes de sua preferência, pedacinhos de esponja e um pratinho descartável. No meu caso, optei por um degradê azul, brincando com os efeitos de cada esmalte. Usei, na verdade, 4 esmaltes diferentes para criar esse efeito. (Se quiser fazer exatamente como na foto, atente para os esmaltes usados abaixo).

Passo 1:
depois da base natural básica, passe o esmalte mais claro em toda a unha. Usei duas camadas para as minhas unhas degradê, mas isso varia conforme a cor que você deseja atingir. Para esta etapa, escolhi o esmalte da Rivka, coleção St. Tropez, cor Dani.

Passo 2: espere o esmalte mais claro secar bem e, em seguida, despeje algumas gotas do próximo esmalte no prato descartável. Por que isso? Como o processo requer o uso de uma esponja para dar os efeitos nas unhas, você precisará molhá-la suavemente no esmalte mais de uma vez. Tem gente que opta por passar o esmalte na esponja, com o próprio pincel. Fique a seu critério.
No meu caso, usei o esmalte da Colorama, cor Missão Azul. Depois de molhar a esponja no esmalte, tire um pouco do excesso e comece a esponjar de leve sua unha, um pouco acima da metade das unhas até as pontas. Não precisa ficar perfeito, o ideal é deixar umas marcas mais espaçadas e suaves.

Passo 3: Não precisa esperar secar o esmalte de baixo. Comece logo molhando outra parte da esponja na próxima cor que você usará para seu efeito degradê. Não precisa começar a esponjar do mesmo lugar da cor anterior; comece mais em baixo em direção às pontas. Se você começa as etapas seguintes sempre do mesmo ponto, não consegue o efeito desejado. Para fazer o meu degradê, optei por usar o esmalte da Impala, coleção Gloss, cor Marisa. Admito que não sou chegada em esmaltes com efeito gloss, mas para esse tipo de decoração em unhas, é o ideal.


Passo 4:
Para finalizar, escolhi o esmalte Adriane Galisteu, cor Blue de Chine. Ele é cintilante – também não é meu efeito favorito – mas a cor é maravilhosa e cai como uma luva para esse degradê que optei. Molhe a esponja com o tom desejado e comece a esponjar a unha mais nas pontas, para que elas finalizem o efeito degradê. Depois disso, termine com uma cobertura extra brilho para suavizar a textura da esponja que fica na superfície e deixar suas unhas ainda mais charmosas.

Dica: No geral, esse efeito fica super criativo, diferente, chamativo e dá para personalizá-lo com a sua cara. Opte por cores bem vibrantes e com contrastes. Os tons de neon também ficam bonitos e nada discretos. Experimente cores novas, diferentes e veja o que combina com sua personalidade. O chamado efeito galáxia pode ser conseguido brincando com tons mais escuros, usando o preto como base e cores mais cintilantes, nos tons de azul e roxo. O esmalte prateado também dá um efeito bem legal de galáxia, basta descobrir a combinação certa e se divertir com o processo!

2 thoughts on “Efeito degradê nas unhas

    • Realmente, Li… o efeito degradê fica lindo demais e bem chamativo. O pessoal que viu adorou! O legal é misturar cores bem chamativas!! Se quiser me mostrar como ficou o resultado tbm, vai ser bem legal!! Pode me enviar por email, se quiser.. adoro ver as novidades!!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s