Efeito degradê nas unhas

Para quem gosta de efeitos curiosos e bem extravagantes, aqui está uma dica muito legal: as unhas esponjadas ou degradê!
É bem simples de se fazer, mais rápido do que se pensa e, com certeza, o resultado é mais satisfatório ainda. Não há segredos para fazer as unhas esponjadas; apenas procure acertar na escolha dos esmaltes.

Material usado: esmaltes de sua preferência, pedacinhos de esponja e um pratinho descartável. No meu caso, optei por um degradê azul, brincando com os efeitos de cada esmalte. Usei, na verdade, 4 esmaltes diferentes para criar esse efeito. (Se quiser fazer exatamente como na foto, atente para os esmaltes usados abaixo).

Passo 1:
depois da base natural básica, passe o esmalte mais claro em toda a unha. Usei duas camadas para as minhas unhas degradê, mas isso varia conforme a cor que você deseja atingir. Para esta etapa, escolhi o esmalte da Rivka, coleção St. Tropez, cor Dani.

Passo 2: espere o esmalte mais claro secar bem e, em seguida, despeje algumas gotas do próximo esmalte no prato descartável. Por que isso? Como o processo requer o uso de uma esponja para dar os efeitos nas unhas, você precisará molhá-la suavemente no esmalte mais de uma vez. Tem gente que opta por passar o esmalte na esponja, com o próprio pincel. Fique a seu critério.
No meu caso, usei o esmalte da Colorama, cor Missão Azul. Depois de molhar a esponja no esmalte, tire um pouco do excesso e comece a esponjar de leve sua unha, um pouco acima da metade das unhas até as pontas. Não precisa ficar perfeito, o ideal é deixar umas marcas mais espaçadas e suaves.

Passo 3: Não precisa esperar secar o esmalte de baixo. Comece logo molhando outra parte da esponja na próxima cor que você usará para seu efeito degradê. Não precisa começar a esponjar do mesmo lugar da cor anterior; comece mais em baixo em direção às pontas. Se você começa as etapas seguintes sempre do mesmo ponto, não consegue o efeito desejado. Para fazer o meu degradê, optei por usar o esmalte da Impala, coleção Gloss, cor Marisa. Admito que não sou chegada em esmaltes com efeito gloss, mas para esse tipo de decoração em unhas, é o ideal.


Passo 4:
Para finalizar, escolhi o esmalte Adriane Galisteu, cor Blue de Chine. Ele é cintilante – também não é meu efeito favorito – mas a cor é maravilhosa e cai como uma luva para esse degradê que optei. Molhe a esponja com o tom desejado e comece a esponjar a unha mais nas pontas, para que elas finalizem o efeito degradê. Depois disso, termine com uma cobertura extra brilho para suavizar a textura da esponja que fica na superfície e deixar suas unhas ainda mais charmosas.

Dica: No geral, esse efeito fica super criativo, diferente, chamativo e dá para personalizá-lo com a sua cara. Opte por cores bem vibrantes e com contrastes. Os tons de neon também ficam bonitos e nada discretos. Experimente cores novas, diferentes e veja o que combina com sua personalidade. O chamado efeito galáxia pode ser conseguido brincando com tons mais escuros, usando o preto como base e cores mais cintilantes, nos tons de azul e roxo. O esmalte prateado também dá um efeito bem legal de galáxia, basta descobrir a combinação certa e se divertir com o processo!

2 pensamentos sobre “Efeito degradê nas unhas

    • Realmente, Li… o efeito degradê fica lindo demais e bem chamativo. O pessoal que viu adorou! O legal é misturar cores bem chamativas!! Se quiser me mostrar como ficou o resultado tbm, vai ser bem legal!! Pode me enviar por email, se quiser.. adoro ver as novidades!!

      Gostar

Deixe um comentário