Adesivos caseiros: aprenda a técnica

Para quem gosta de decorações bem diferentes e criativas nas unhas, segue uma dica bem legal: adesivos caseiros!
Com essa técnica, você pode optar por qualquer tema de seu gosto e investir nos desenhos e efeitos. A vantagem dos adesivos caseiros é que é justamente feita para aquelas que não são tão boas com o pincel nas mãos, como eu. Então aqui vai algumas dicas para esse segredinho.

Material usado: uma caixa de leite recortada e limpa, base, pincel, tinta para tecido – ou qualquer outra tinta que você tenha para artesanato – pinça e um pouco de coordenação motora.

Passo 1: na caixa de leite recortada, no lado de alumínio, desenhe uns quadrados um pouco maiores que suas unhas. Um quadrado para cada uma. Esses desenhos são bem úteis na hora de confeccionar seus adesivos caseiros, uma vez que você precisa ter uma boa noção das medidas de sua unha para o adesivo ficar legal.

Passo 2: depois de tudo pronto, comece passando base dentro de cada quadrado. Pode ser qualquer base de sua preferência. Tente usar duas mãos de base ou mais. Isso é importante, pois ajuda a deixar o adesivo um pouco mais grosso e permite que ele não se desfaça na hora de removê-lo da caixa de leite. Espere secar bem as camadas de base e comece a pensar no desenho que quer colocar em suas unhas. É importante pensar no desenho antes também, já que assim você não demora tanto na produção do adesivo e não precisa ficar tentando corrigir se algo der errado. No meu caso, optei por tentar fazer as cartas de baralho, ou pedaços dela, para minhas unhas com tema Las Vegas.

Passo 3: depois que a base secou bem, pegue seus pincéis e a tinta tecido e comece a fazer os desenhos em cima da base e dentro dos quadrados. A tinta de tecido, no meu caso, secou rápido, o que me permitiu agilizar o processo e dar continuidade aos detalhes das cartinhas de baralho. Depois de desenhar todos os adesivos, espere secar muito bem. Neste meio termo, aproveite para cuidar de suas unhas, passar a base e o esmalte que vai servir de fundo do adesivo. No meu caso, eu esmaltei as unhas de preto para destacar as cartas e dar o tom temático que eu queria.

Passo 4: chegou a hora mais complicada. Para remover os adesivos da caixa de leite, é necessário paciência e uma pinça. Com muito cuidado, comece pelas extremidades do adesivo. Vá levantando o mesmo com a pinça, aos poucos, para não rasgá-lo. Após removê-lo, posicione da forma que você quiser em sua unha, mantendo-o esticado o máximo possível. O adesivo que se forma é como um plástico bem fino, que não tem cola alguma, por isso o cuidado na hora de colocá-lo em cima da unha. Para colar o mesmo, você só precisará de uma base. Passe uma mão de base transparente e retire os excessos com o palito.

Passo 5: repita todo o processo em todas as unhas até que todos os adesivos estejam devidamente colados. Se quiser passar um extra brilho pra finalizar o acabamento também fica bem legal, mas certifique-se de que suas unhas estão bem secas antes de remover os excessos dos cantos com acetona. Como há várias camadas de esmaltes e bases, demora mais que o normal para secar completamente suas unhas.

Dica: Abuse de sua criatividade, pois essa é a técnica para você decorar suas unhas de forma única e personalizada. Com os adesivos caseiros, você pode apostar em temas curiosos e divertidos para fazer suas unhas se destacarem. Pode ser em estilo Rock’ N’ Roll, games, cupcakes, séries de TV, filmes e por aí vai. As tintas usadas para os adesivos variam conforme sua vontade de deixá-las bem coloridas. Aproveite e personalize suas unhas de forma única…

2 pensamentos sobre “Adesivos caseiros: aprenda a técnica

  1. Oiii Bia… é a Paty que estava no chá da Pri… amei seu blog viu e essas dicas de fazer adesivos assim caseiros, nem legais, afinal, pra fazer na mão esquerda até vai, o problema é fazer na mão direita… rs… com esses adesivos, tudo fica mais fácil… rs

    Bjuuss

    Gostar

Deixe um comentário