Inglesinha temática

Quem aqui não conhece as famosas “inglesinhas”?
Para quem nunca ouviu falar, as unhas inglesinhas são bem simples de se fazer e ficam muito divertidas. A técnica consiste em fazer uma francesinha em versão colorida. Ao invés do branco e renda, normalmente usados, você pode extrapolar os limites e combinar as cores que bem entender.

No meu caso, optei por fazer uma versão italiana das unhas inglesinhas, em homenagem a uma querida amiga que estava em viagem à Itália. Para dar uma diferenciada, arrisquei uma filha única com a bandeira do país. Ainda me arrisquei tentando desenhar uma Torre de Pisa na unha do dedão, mas não ficou nada boa.

esmaltes de sua preferência, alguns pedaços de durex, ou fita adesiva.

Depois de esmaltar as unhas com a cor escolhida, espere secar muito bem e cole um pedaço de durex ou fita adesiva separando a ponta da unha do restante. Deixe somente a pontinha da unha descoberta pela fita adesiva. Esmalte-a com a cor escolhida para as pontas, com pinceladas cuidadosas. O ideal é dosar a quantidade de esmalte no pincel, assim a pontinha da unha não chega a ficar cheia de esmalte e com aspecto grosseiro.

 Espere secar bem o esmalte e retire com cuidado a fita adesiva do restante da unha. Para finalizar o acabamento, complete com uma cobertura de extra brilho, aproveitando para esconder possíveis imperfeições causada pelo durex. O lado positivo de usar a fita adesiva é justamente deixar um traço bem reto na francesinha ou inglesinha. O lado negativo é que no momento de retirar a fita adesiva, você corre o risco de ficar com o esmalte um pouco “levantado”, por isso é ideal usar uma base ou extra brilho para finalizar a decoração.

 Há uma segunda forma de fazer as pontinhas com um traço bem reto, usando a fita adesiva. Ao invés de esmaltar as unhas, esperar secar e depois colar o durex separando as pontinhas do restante, você pode optar por colocar a fita adesiva antes de esmaltar as unhas. Dessa forma, você separa um pedaço de durex, mais largo do que sua unha (isso facilita na hora de removê-lo) e cola na ponta da unha, cobrindo-a completamente, deixando de fora somente o restante da unha a ser esmaltado. Em seguida, passe o esmalte da cor que quiser e espere secar.
Depois de seco, retire o pedaço de fita adesiva, pegue o esmalte que cobrirá as pontas e comece a esmaltar com cuidado, seguindo o sentido horizontal. Nesse momento, tenha cuidado com o pincel, pois como não há proteção do durex você pode acabar errando a mão e invadindo a unha já esmaltada com a cor errada. É muito difícil corrigir depois, então esse método é recomendado para quem tem mãos firmes. Finalize com a cobertura extra brilho e está pronto!

Às vezes, a cola da fita adesiva pode sair no esmalte se ele não estiver completamente seco. Dependendo do caso, há conserto. É só lembrar de finalizar com a cobertura extra brilho. Muitas vezes, se você passar demais o pincel com a cobertura extra brilho em cima da unha, em direção às pontas, como normalmente fazemos, você corre o risco de borrar um pouco o esmalte e manchar as pontas coloridas. Dependendo da sua intenção, isso pode estragar seus planos ou criar um efeito único e diferente. É legal tentar, mas tenha cuidado para não ter que refazer todas as unhas se não gostar do efeito visual criado. Por isso, lembre-se de dosar o extra brilho e as pinceladas para não desmanchar todo seu trabalho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s