Unhas trançadas

Para as fãs de tendências, chega mais uma novidade muito legal no universo das unhas decoradas. As unhas trançadas são super legais de se fazer, mas admito que eu mesma demorei um pouco para acertar a técnica. Imagine uma trança, no cabelo de uma menina. É a mesma coisa, seguem os mesmos princípios, só que nas suas unhas!

Material usado: três cores de esmaltes diferentes e, de preferência, que contrastem entre si. Se tiver algum esmalte metálico, como um prateado ou dourado, isso ajuda muito na hora de destacar o efeito da trança. Para fazer os traçados, pode-se utilizar o pincel do próprio esmalte – mais recomendado – ou um pincel à parte, para fazer traçados mais finos e sutis. Admito que eu sou meio trêmula e, na hora de fazer, tentei ter o máximo de cuidado para conseguir o traçado sem tremer, mas foi bem difícil, como vocês podem ver pelas fotos!

Passo 1: Depois de esmaltar as unhas por completo, escolha uma cor de esmalte bem vibrante e faça um traço na diagonal. No meu caso, comecei pelo verde água Charmosa, da Dote Style.

Passo 2: Em seguida, esperei alguns segundos para secar o traçado e fiz o mesmo procedimento usando o esmalte Prata, da Impala Cromo, só que no sentido oposto, criando assim um “X” na base da unha. Na ponta do traçado prata, no mesmo sentido do primeiro traçado verde água, fiz um traçado usando o esmalte Gelo, da Colorama, que me serviu de base para todas as unhas. É normal que esse traçado passe por cima do traçado prata. É assim que a forma de trança vai surgindo nas unhas.

Passo 3: Depois de esperar uns segundinhos para secar, peguei o esmalte verde água e fiz mais um traço, cruzando-o com o Gelo, formando um novo “X”. Em seguida, o próximo esmalte é o Prata de novo. Seguindo os mesmos princípios, você vai criando o desenho da trança, sempre transpassando um traçado sobre o outro, até o final da unha e está pronto!

Dica: As unhas trançadas criam um visual bem criativo e único. Eu adorei usar a técnica em unhas gêmeas, mas a filha única também fica super linda, descontraída e mais chamativa ainda. Tem gente que gosta de fazer em todas as unhas. Dá um certo trabalho trançar os esmaltes em todas elas, mas o resultado também fica bem legal. Tente sempre apostar nas cores que contrastam entre si, para criar o visual desejado, e não se esqueça que os esmaltes com efeitos metálicos ajudam a destacar ainda mais o efeito trançado, por isso são bem recomendados. Outra ideia bem legal é fazer unhas trançadas com a mesma cor, brincando entre os tons. Elas tendem a ficar bem discretas e suaves, mas não deixam de criar a ilusão da trança. Descubra outras formas de fazê-las e divida conosco!

Deixe um comentário