Unhas Ombré

Se alguém aqui já ouviu falar das Unhas Ombré, mas não sabe do que se trata ou como se faz, eis algumas respostas.
Unha ombré nada mais é do que a decoração para unhas com efeito degradê. É bem fácil de se fazer e pode aparecer em vários estilos. Sabe aquela unha degradê que eu mostrei anteriormente aqui no blog? (Clique aqui, para relembrar!) Aquilo é uma unha no estilo ombré, só que usando a técnica das esponjadas.

As técnicas variam um pouco e vou tentar trazê-las para vocês de uma forma fácil. Admito que também estou aprendendo a fazê-las, até porque é difícil alguém que saiba tudo sobre o mundo das decorações criativas para unhas, já que ele está em constante mudança. Mas independente das novidades, é sempre legal aprender a fazer do básico ao complexo.

No meu caso, optei por fazer um degradê mais simples. Escolhi uma cor que gosto bastante, usei as variações de tons da mesma cor e comecei. Para fazer esse estilo, como nas fotos, é só usar esmaltes de tons parecidos. Eu tenho bastante esmalte azul, por isso ajudou um pouco, mas pode ser um pouco complicado ter as cores exatas pra dar a impressão do degradê. Para isso, você pode usar sua criatividade e fazer suas próprias misturas!

Se você optar por fazer um degradê com efeito de glitter, lembre-se de verificar se você tem os esmaltes correspondentes com os tons, todos em glitter. Se fizer com esmalte cremoso, como foi o meu caso, certifique-se de conseguir os tons mais próximos possíveis para dar o efeito desejado.

Pode fazer o degradê do polegar, até o mindinho, ou vice-versa.  Comece pelo tom mais escuro que tiver. Depois de esmaltá-lo, parta para a próxima unha, com o tom escuro, mas mais claro do que o anterior. Repita o processo até finalizar as unhas e complemente com aquela camada de extra brilho para deixar o acabamento impecável.

Dica: existem várias formas de fazer as unhas ombré e tentarei trazê-las para vocês que gostam de inovar. Para aquelas que não tem as cores necessárias e arriscam umas misturas para chegar nos tons desejados, lembrem-se de misturar esmaltes da mesma marca. A mistura é mais fácil quando eles têm a mesma composição. Divirtam-se com suas cores favoritas e o visual diferente que elas causam!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s