Unhas de zíper

 

Para quem gosta de criatividade nas unhas, basta inventar algo, muitas vezes simples e banal, para criar um visual diferente.
As unhas de zíper não são invenção minha. Vi uma vez uma garota ensinando a fazê-las, só que nas unhas postiças, o que facilitou muito! No meu caso, eu quis experimentar em minhas próprias unhas, é claro. Apanhei um pouco, mas consegui. O efeito fica bem divertido, descontraído e é uma ótima ideia para estas festas de Dia das Bruxas.

Sei que o Halloween já passou, mas muitas festas a fantasia ainda estão acontecendo. Se você usar uma fantasia de Frankenstein, por exemplo, essa decoração divertida pode cair como uma luva no seu figurino. Ou, se quiser, pode simplesmente sair com as unhas de zíper e chamar a atenção por conta própria.

Material usado: dois esmaltes de sua preferência, fita adesiva, pincel e tinta para tecido.

Passo 1: Esmalte suas unhas com a cor que fará a parte interna do zíper, ou seja, a cor que ficará à mostra. Nesse caso, usei a cor rosa. Depois de esperar secar bastante, comece a recortar o durex, ou fita adesiva, em forma de triângulo, para fazer as aberturas do zíper.
Em seguida, comece a colar os pedacinhos de durex, com uma das pontas do triângulo voltada para o centro da unha. Pode colar de forma torta mesmo, justamente para deixar o visual mais despojado e descontraído. Não se esqueça de deixar uma parte do durex para fora das unhas, pois isso facilita na remoção do mesmo.

Passo 2: Com os pedacinhos de fita adesiva em seus devidos lugares, esmalte suas unhas, com a cor mais escura, para fazer a parte externa do zíper. Neste caso escolhi um tom de violeta que se saiu muito bem na combinação que eu pretendia. Passe mais uma camada de esmalte se ele não cobrir por inteiro o esmalte usado como base. Isso ajuda a deixar o efeito mais demarcado.

Passo 3: Após a secagem do esmalte, retire com cuidado os pedaços de durex das unhas. (Não se preocupe com um pouco de cola no esmalte de baixo; quando for finalizar com uma base, essas imperfeições somem.) Nesse caso, eu usei uma tinta de tecido branca, que eu tinha comprado para fazer os adesivos caseiros. Usei também um pincel de ponta fina para fazer os desenhos. Para fazer os detalhes do zíper, tente sempre começar pela ponta do triângulo e depois avance para as extremidades. Faça um pequeno “V” cobrindo a ponta do triângulo, com traço bem fino.

Passo 4: Depois de contornar as bordas do desenho com os traçados em tinta branca, lembre-se que falta o zíper propriamente dito. Para fazê-lo, não tem muito segredo. Faça um pequeno triângulo, com a ponta voltada para a ponta do triângulo que você criou com o durex. Pode tentar desenhar um quadrado pequeno e depois o triângulo, seguindo a mesma posição. Eu tentei fazer os dois tipos de zíper, como podem observar pelas fotos. Admito que não me dei bem com o quadrado e optei por adotar o triângulo mesmo pelo resto das unhas. Finalize com uma base ou extra brilho, para ajudar a corrigir possíveis imperfeições no esmalte e está pronto!

Dica: A tinta de tecido é fácil para retirar depois. É só usar a acetona quando for remover os esmaltes e você não encontrará nenhum obstáculo. Opte por usá-la pois as cores são mais fortes e vibrantes do que o próprio esmalte. Eu pensei no esmalte branco, mas ele é muito cremoso e ficaria difícil de fazer os desenhos mais delicados com ele. Aproveite a criatividade e abuse na escolha das cores!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s