Delicadas e divertidas!

Nessa época do ano, com as festas de Halloween ou à fantasia, nada melhor do que deixar as suas unhas com o tema do seu look!
Fui convidada para uma festa à fantasia e optei pelo visual de pirata. Como a vestimenta era bem sutil e graciosa, optei por fazer uma decoração igualmente elegante, com um toque divertido. Então eis as minhas unhas no tema “Pirata com charme!” (Não é porque sou pirata que vou ser rude ou descuidada!)

Material usado: esmaltes branco e preto, fitinhas metalizadas para unhas e a boa e velha técnica do adesivo caseiro.

Passo 1: esmalte suas unhas com a cor branca e faça uma filha única preta. Espere secar muito bem antes de aplicar as fitinhas metalizadas nas unhas.

Passo 2: Para fazer essas unhas, é necessário comprar umas fitinhas adesivas. Elas são bem fininhas e vêm em um rolinho. É só recortar uns pedaços maiores que sua unha e colá-los da forma que quiser, variando ângulos e formando desenhos diferentes. Em seguida, pressione bem para que as fitinhas adesivas fiquem bem firmes nas unhas. Depois, recorte os excessos da fita adesiva, com um alicate de unha mesmo, deixando-as nas formas corretas das unhas.

Passo 3: Depois que colar as fitinhas e formar os desenhos desejados, é hora do adesivo caseiro. (Para relembrar a técnica, clique aqui!) Faça o desenho de sua preferência dentro do adesivo. Neste caso, obtive uma ajuda muito especial para conseguir fazer o desenho de caveira, já que eu não sabia como fazê-lo e não tinha a habilidade para tal. Espere secar bem a tinta – usei tinta para tecido novamente – puxe as arestas do adesivo cuidadosamente até removê-lo. Encaixe-o na sua unha filha única e passe uma base para fixá-lo.
Finalize todas as unhas com um extra brilho, como sempre, e está feito!

Dica: Essas unhas ficam bem delicadas e diferentes, mas dá para adaptá-la para o visual do dia a dia. Ao invés de fazer uma filha única com caveira, que ajudou a complementar o look de pirata da minha fantasia, aposte nas fitinhas metalizadas em todas as unhas. É um detalhe à parte que faz toda a diferença. Atente-se somente para alguns problemas que você pode ter com o adesivo. Naturalmente, mesmo com uma base e extra brilho, ele pode começar a descolar as pontas, conforme você faz suas atividades rotineiras. Neste caso, mantenha um alicate de unha por perto para cortar possíveis pontas soltas. Divirta-se!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s