Simples e elegantes!

O que fazer quando você tem uma festa mais chique para ir e não quer chegar de unhas claras, ou escuras? E se você não quiser ir de “francesinha”? As opções não costumam ser muito variadas para quem precisa ir em eventos mais elegantes e clássicos, ou até mesmo diferentes, mas com um requinte especial. Por isso, aqui vai uma dica: unhas ombré em tons clássicos!

As unhas ombré, para quem não sabe, são as unhas que usam tons degradê. Há muitas formas de fazer as unhas ombré, mas essa que usei neste caso foi a técnica das unhas esponjadas. Eu fui convidada para um aniversário com o tema Baile de Máscaras. O evento contava com vestidos longos, ternos e gravatas e, obviamente, as máscaras. Depois de escolher a máscara e o vestido, faltou pensar em um detalhe não menos importante: as unhas. E foi aí que cheguei nessa decoração simples, porém elegante, e que combinava perfeitamente com minha máscara.

Material usado: esmaltes de sua preferência, pedacinhos de esponja, strass e um pratinho descartável. No meu caso, como minha máscara era mais no tom champanhe, com detalhes dourados, optei por esses tons nas unhas. (Antes de começar a aprender a técnica das esponjadas, aproveite para relembrá-la aqui)

Passo 1: depois da base natural básica, passe o esmalte mais claro em toda a unha. Usei duas camadas para as minhas unhas degradê, mas isso varia conforme a cor que você deseja atingir. Para esta etapa, escolhi um esmalte no tom Renda, geralmente aquele usado para fazer a base da francesinha.

Passo 2: espere o esmalte mais claro secar bem e, em seguida, despeje algumas gotas do próximo esmalte no prato descartável.
No meu caso, usei um esmalte no tom prateado. Depois de molhar a esponja no esmalte, tire um pouco do excesso e comece a esponjar de leve sua unha, um pouco acima da metade das unhas até as pontas. Não precisa ficar perfeito, o ideal é deixar umas marcas mais espaçadas e suaves.

Passo 3: não precisa esperar secar o esmalte de baixo. Comece logo molhando outra parte da esponja na próxima cor que você usará para seu efeito degradê. Não precisa começar a esponjar do mesmo lugar da cor anterior; comece mais em baixo em direção às pontas. Se você começa as etapas seguintes sempre do mesmo ponto, não consegue o efeito desejado. Para fazer o meu degradê, optei por usar um esmalte branco por cima do prateado, bem de leve e discretamente.

Passo 4: em seguida, repita o processo com a cor que finalizará a decoração das unhas. Neste caso, escolhi um esmalte dourado, já que a máscara tinha esse mesmo tom. Depois disso,  escolha algumas unhas, passe uma base, posicione os strass na disposição desejada e espere secar um pouco. Termine com uma cobertura extra brilho para suavizar a textura da esponja que fica na superfície e deixar suas unhas ainda mais charmosas.

Dica: Esse tipo de decoração nas unhas fica bem criativo, diferente e discreto. Consegui deixar as unhas combinando com o visual todo  e, principalmente com a máscara, como era minha intenção. Então lembre-se de tentar algo assim, nos tons certos para o seu look, da próxima vez que for a uma festa de gala. Não é porque o evento é mais chique que você não pode ousar com alguns detalhes discretos e com bom senso. Mude. Saia um pouco da francesinha e unhas clarinhas e ataque algo mais criativo para variar! Você vai se destacar, sem perder a elegância.

Deixe um comentário