Reveillon 3×1!

Quem gosta de decorar as unhas de formas variadas e não perdem uma oportunidade, as festas de final de ano ajudam muito a inovar. As luzes, os brilhos, tudo acaba se tornando motivo de inspiração. Com o Reveillon, não é diferente, por isso trouxe uma sugestão bem interessante e você pode variá-la conforme sua vontade. Dá para usar da forma que você quiser, ou tudo junto e misturado!

Material usado: esmaltes branco, prateado e dourado, fita adesiva e tesoura.

Passo 1: Pinte suas unhas com o esmalte que ficará por baixo de tudo, como uma base. Escolhi o branco para manter a cor principal do Ano Novo. Espere secar muito bem, pois quando for colar o durex, a cola pode danificar o esmalte base. Neste caso, deixei secar por um dia inteiro e fiz os outros passos nos próximos dias. Assim, garanti que o branco ficaria bem uniforme e sem risco de ser manchado ou estragado pela cola da fita adesiva.

Passo 2: Recorte pedaços de durex, maiores que suas unhas, e deixe-os separados. Comece colando-os separando a parte que será pintada de prata da parte branca. Para esta etapa, geralmente um simples pedaço de fita adesiva já basta. Cole-a de forma diferente para cada unha, para dar o toque descontraído. Forme os desenhos como quiser, tentando sempre manter formas geométricas. Esmalte as unhas com a cor prateada, tomando cuidado para não invadir a parte pintada de branco. Espere secar muito bem antes do próximo passo para não danificar o esmalte. Neste caso, aguardei mais um dia.

Passo 3: Recorte mais pedaços de durex, novamente maiores que suas unhas, e comece a colá-los nas unhas. Para fazer este efeito geométrico, de uma faixa invadindo a outra, você precisará de dois pedaços de fita adesiva para cada unha. Cole-os formando um triângulo, sempre com uma ponta em uma extremidade da unha e a base em outra. Depois de colá-los, esmalte sua unha com a cor dourada e aguarde secar antes de remover as fitas. Depois de seco, passe aquela camada de extra-brilho e finalize retirando o excesso dos cantinhos, com a acetona.

Dica: Essa decoração de unha é bem legal e divertida, saindo daqueles desenhos comuns temáticos. Ao invés de usar um glitter, ou um strass diferente para decorar sua unha de final de ano, aproveite para ousar e tente fazer as unhas geométricas! Dá para variar com outras cores, dependendo do que você quer “atrair” de bom para o próximo ano. Também dá para fazer a base de prateado e as formas geométricas alternando-se entre o branco e dourado. O importante é usar sua imaginação, colocar seu próprio toque pessoal na decoração e aproveitar para começar o ano com muito estilo e bom gosto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s