Revendo tendências: unhas de pelúcia!

unhas-de-pelucia

Para quem é fã de tendências do universo dos esmaltes e decorações de unhas, essa foi uma das maiores saídas criativas para unhas que vi neste ano de 2012. Depois das unhas de caviar, vieram as unhas de pelúcia. Muita gente simpatizou com a moda e até as novelas passaram a adotar essa decoração em estilos de personagens, como a Bruna Marquezine e sua personagem ousada Lurdinha.

As unhas de pelúcia dão um toque bem legal ao visual. Mas, obviamente, não é tendência para o verão e sim para o inverno. Esse tipo de decoração combina muito com o friozinho e o charme das roupas de inverno, com detalhes em pelúcia, veludo e por aí vai. Aliás, nem vejo a hora do inverno chegar novamente e eu poder aproveitar minhas unhas de pelúcia!

Material utilizado: esmalte de sua preferência – geralmente combinando com a cor da pelúcia; e o famoso pó de flocagem. Este pó, que se parece mais com pelinhos, pode ser encontrado em lojas de artesanato. Costuma ser utilizado para forrar peças de artesanato justamente por parecer um veludo suave.

Passo 1: Esmalte suas unhas com a cor de esmalte de sua preferência, para servir de base para a pelúcia. Espere secar bem e passe a base por cima. Este momento é crucial, então tenha atenção para ver se a base cobriu toda sua unha. Assim que a base for passada e sua unha estiver molhada, jogue o pó de flocagem por cima da unha, cobrindo-a completamente. Tem mulheres que preferem, e eu sou uma delas, colocar o dedo dentro do pote de pó de flocagem. Isso porque assim você pode pressionar sua unha contra a “massa” de pelinhos e garantir que sua unha será completamente coberta pelo “veludo”.

Passo 2: Depois de dar umas “batidinhas” nas laterais do dedo, para retirar o excesso de pó de flocagem, aguarde secar bem, use o palito nas laterais das unhas e finalize o processo no restante da mão. Em seguida, use um pincel mais duro para conseguir retirar o excesso de pelinhos. Para isso, passe no sentido do dedo para fora da unha, com suavidade. Siga sempre esses movimentos para não estragar a cobertura caso não esteja completamente seca. Para retirar os pelinhos do dedo – porque fazem um pouco de sujeira – opte por um palito com algodão umedecido em água mesmo. Só tenha cuidado para as unhas de pelúcia não ficarem “empelotadas”. Isso pode acabar com a uniformidade do efeito visual.

Dica: O mais legal das unhas de pelúcia é o acabamento de veludo. Mas usar as unhas de pelúcia nem sempre é sinônimo de destaque no universo das unhas decoradas. Por isso, opte por fazer umas filhas únicas, ou filhas gêmeas de pelúcia mesmo. No meu caso, tenho o pó de flocagem nas cores branco, creme, azul, preto e lilás. Varie seu arsenal para o inverno 2013 e abuse da tendência!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s