Entendendo as unhas européias

unhas-espanhola-inglesa-francesa-italiana0

 

A mania de 2012 foi as tais “unhas européias”: francesinhas, espanholas, inglesinhas e italianinhas. É sempre legal saber do que se trata as unhas da moda, principalmente porque nós sempre queremos estar por dentro das tendências e aproveitá-las. Mas admito que essas unhas e esses nomes confundem a cabeça! Então, hoje eu resolvi tentar explicar as principais diferenças entre elas.

unhas-espanhola-inglesa-francesa-italiana

1 – Unhas Espanholas: até onde eu saiba, as unhas espanholas são bem parecidas com as francesinhas, mas seguindo apenas o esquema de cores delas. O desenho é completamente diferente. A divisão de cores fica na diagonal da unha, conforme a foto. Houve uma época em que era chamada de “francesinha diagonal”. Até hoje muita gente a chama assim.

2 – Unhas Inglesinhas: mais uma novidade chocante, as unhas inglesinhas seguem a ideia das francesinhas, com a diferença gritante das cores. São bem conhecidas por permitirem várias combinações de cores diferentes e esdrúxulas mesmo. Dá para optar por variações de tons, como azul escuro nas pontas e mais claro no restante, ou por contrastes declarados, como as unhas roxas com pontas amarelas, por exemplo. O ideal é se divertir com as combinações diferentes e liberar a imaginação!

3 – Unhas Francesinhas: extremamente populares, as francesinhas são caracterizadas por serem bem discretas e charmosas. Usando tons mais claros como Renda e branco, pode-se variá-la optando por fazer as pontas brancas, com esmalte transparente no restante das unhas, ou como tentei fazer na foto, com um renda mais branco na unha e as pontas ainda mais brancas. É bem conhecido por ser o estilo de unhas favorito das noivas.

4 – Unhas Italianinhas: são basicamente as unhas inglesinhas, com uma ressalva. As unhas são coloridas com pontas metálicas em tons: dourado ou prateado. Admito que as italianinhas são bem difíceis de encontrar. São vagamente confundidas com as inglesinhas e, por isso, não ganham muito destaque. Eu mesma demorei para entender que havia uma diferença e que eram estilos diferentes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s