Tendência: Francesinha invertida

Para as apaixonadas pelas nail arts, aqui vai mais uma decoração simples, divertida e vintage: a francesinha invertida. Também conhecida como unhas meia-lua, ou unhas de Dita Von Teese – em homenagem à atriz e modelo que reinventou o estilo pin-up burlesco – esta decoração é mais ou menos simples de se fazer, só é preciso ter atenção a certos detalhes cruciais e aproveitar o efeito lindo que elas trazem às unhas.

Material utilizado: esmalte escuro de sua preferência (geralmente os vermelhos são mais recomendados pois destacam bem o contraste entre a unha e a base dela que fica com a cor natural), fita adesiva se preferir, base incolor.

Passo 1: depois de remover qualquer indício de esmalte de suas unhas, amoleça as cutículas com água e um creme. É necessário tirar as cutículas com atenção para fazer esse tipo de decoração nas unhas, já que uma parte dela fica só com a base e, portanto, o excesso de cutícula fica muito aparente. Depois, esmalte as unhas com uma base incolor e espere secar muito bem antes do próximo passo.

Passo 2: recorte a fita adesiva em um formato arredondado. Separe 10 pedaços de fita adesiva, uma para cada unha, e comece a colar nas unhas. Não precisa pressionar tanto a fita adesiva contra as unhas, se não você corre o risco de deixar a cola grudada na base e para tirar é difícil e estraga sua esmaltação. Por isso é importante que a base esteja bem seca antes de começar a colar a fita. Em seguida, passe o esmalte vermelho de sua escolha, retire os excessos dos cantinhos e aguarde secar bem – cerca de 20 minutos para cada unha – antes de remover a fita adesiva. Passe o extra brilho na unha inteira e retire o excesso com o removedor de esmalte.

Dica: você pode optar por fazer estas unhas sem a fita adesiva, como no meu caso. Dá para fazer a curva na unha, com o próprio pincel do esmalte. Para ajudar a dar o acabamento arredondado, é só usar o palito e ir, cuidadosamente e com o esmalte ainda fresco, fazendo a curva. Não fica perfeito, mas eu preferi fazer desta forma para não correr o risco da cola da fita adesiva grudar na base incolor e estragar as unhas. Ainda assim, o visual fica lindo e diferente! Aprovado!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s