Francesinha “Tom sobre tom”

Para as fanáticas por francesinhas, decorações mais simples e delicadas, aqui fica uma dica bem legal: as francesinhas “tom sobre tom”. No meu caso, optei por fazer as unhas em um tom de nude fosco, com as pontinhas brilhantes. Ficou discretíssimo e muito lindo.
Nem sempre precisa ter este contraste entre fosco e brilhante. Pode-se utilizar um tom levemente mais escuro que o esmalte da unha para dar o contraste entre a pontinha e o restante.

Material usado: esmalte nude de sua preferência, cobertura matte e extra-brilho.

Depois de esmaltar suas unhas com a base e o esmalte nude à sua escolha, aguarde secar um pouco e comece passando a cobertura matte. O efeito fosco ajuda a dar uma “acendida” no esmalte, por isso o contraste fica legal. Depois de secar muito bem, pegue o extra-brilho e pincele a pontinha da unha por completo. Aguarde secar e, se necessário repita o processo.

Esta nail art facílima fica linda com esmalte claro, porém bem sutil e delicada como podem observar. Entretanto, se quiser um efeito mais chamativo, use um esmalte mais escuro, como um preto, azul marinho, roxo e até vermelho. O brilho acaba saltando mais das unhas e fica bem legal. Se você não é das boas com o pincel, aposte na fita adesiva para ajudar a fazer a francesinha bem retinha. Mas lembre-se: nunca pressione demais pois a cola pode grudar no seu esmalte e estragar toda a decoração.

2 pensamentos sobre “Francesinha “Tom sobre tom”

Deixe um comentário