Unhas Craqueladas

 

Para quem nunca ouviu falar das unhas craqueladas, aqui fica mais uma dica bem legal e diferente para você que gosta de inovar o visual das suas unhas sempre que possível! Os esmaltes craquelados estão com tudo e o resultado é bem diferente do que já vimos por aí.


O efeito craquelado é bem simples e ocorre por causa de uma reação química no esmalte. Para fazer esta textura, você só precisa de um esmalte craquelado da cor de sua preferência e um esmalte para servir de base. Neste caso, a Imaginattio optou por fazer com um verde água bem lindo e uma filha única roxa metalizada. Depois de esmaltar tudo, basta passar uma camada de esmalte craquelado por cima e aguardar uns segundos. Para este visual, optamos por uma tonalidade prata com brilho, da Ludurana.

Dica: como é uma reação química, o efeito craquelado tende a atingir também o esmalte base. Se você usar apenas uma camada do esmalte colorido, o craquelado pode “corroer” o esmalte base e as suas unhas acabam ficando à mostra com as rachaduras (isso pode ser observado pelas unhas com cor clara). Para que isso não aconteça, atente-se em passar duas camadas da cor base antes de partir para o craquelado (como mostrado na unha com cor escura). Aí fica a seu critério sobre como deixar o efeito mais interessante nas unhas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s