Review: Adesivo ou Tatuagem de unhas?

adesivosxtatooQuando falamos de decorações de unhas rápidas, simples e lindas, logo pensamos nos métodos de adesivos ou tatuagens de unhas. É prático e nos poupa um tempinho pensando no próximo desenho, efeito ou nail art para destacar nossas unhas. Mas afinal, qual das duas técnicas é a melhor?

• Pontos positivos do adesivo de unha: Os adesivos de francesinha, ou detalhes rendados para ser colado em parte das unhas, são ideias bem criativas e interessantes para quem gosta de deixar as unhas femininas e descontraídas, sem ter que ir até a manicure. O processo é rápido; depois de esmaltar com base, é só colar o adesivo na unha e passar uma camada de extra-brilho que está pronto. Os adesivos de unha inteira são lindos, com desenhos inovadores e padrões bem coloridos e vivos. O efeito final, quando bem aplicados, é demais.

• Pontos negativos: O adesivo de unha inteira, ou as unhas minx, já são mais complicadas de se aplicar. Eles são mais grossos do que os adesivos em 3D e tendem a criar vincos, conforme você os cola na superfície da unha. Se você tentar pressionar demais, pode causar fissuras no adesivo, o que estraga um pouco o visual da nail art. Outro aspecto infeliz da técnica é a baixa durabilidade. Conforme tomamos banho, lavamos as mãos e fazemos tarefas cotidianas, os adesivos levantam nas pontas das unhas, descolam, rasgam e ficam bem feios, mesmo se forem finalizados com camadas de extra-brilho. Geralmente dura um dia, ou dois,  no máximo.

• Pontos positivos da tatuagem de unha: As tatuagens são lindas e também deixam as mãos com efeitos bem diferentes e criativos. Há modelos desenhados inteiramente, imitação de renda, padrões coloridos e basicamente tudo que os adesivos podem nos trazer em termos de efeitos e estampas. A maior vantagem das tattoos é que mesmo lavando as mãos e fazendo suas tarefas do dia a dia, ela não sai pois fica estampada na unha ao invés de colada como os adesivos.

• Pontos negativos: O maior problema da tattoo de unha é o tempo que leva para ser feito e o trabalho que dá. O processo é um pouco complicado, já que depois de esmaltar as unhas com a base, o ideal é usar um esmalte claro antes de aplicar a tatuagem, então você tem que esperar secar bem antes de começar de fato. Depois, depende da tatuagem escolhida. Há modelos que precisam de água para que a película se descole do plástico e passe para a unha e há modelos que basta uma pinça e cuidado para posicionar a tattoo. Uma vez no lugar certo, basta uma camada de extra brilho para que ela se dissolva na superfície da unha e o palito para remover os excessos. Um pouco de algodão com removedor de esmaltes e mais uma camada de extra brilho são o suficiente para garantir a durabilidade da sua tatuagem por, pelo menos, uma semana.

Escolha seu método, mas não deixe de apostar na tendência. A praticidade e as estampas lindas são o maior apelo das técnicas para caprichar no visual das suas mãos e deixá-las mais descontraídas e femininas. Aproveite!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s