Coberturas foscas – agradando Gregos e Troianos

unhas-foscas-imaginattio

Bom, para quem ama uma cobertura matte/fosca, resolvi trazer duas coberturas com resultados diferentes, apesar da proposta ser a mesma.
Eu adoro usar um esmalte fosco de vez em quando, acho que muda um pouco o visual e acrescenta um pouco mais de “drama” no look. Então vamos aos testes!

Unha número 1 – Eu comprei, há um tempo, a Cobertura Matte (da Impala) e me apaixonei. O resultado foi exatamente o que eu esperava: unhas totalmente foscas. O efeito era bem forte e sem brilho algum, exatamente como eu queria.

Unha número 2 – Outro dia comprei a Cobertura Fosca (Hits) porque não encontrava em lugar algum o vidrinho da Impala. Admito que fui na onda do “não tem tu, vai tu mesmo”. Ou seja, levei só porque queria uma cobertura fosca já que a minha já está minguando. Fiz um teste, como na foto acima, e usei uma ao lado da outra a fim de comparar os resultados. E não é que deu uma grande diferença? A cobertura fosca da Hits é mais suave, deixa um leve brilho na unha (mesmo se você passar a cobertura duas vezes) e, de imediato, não me convenceu muito não.

cobertura-matte
Conclusão: depois de analisar as duas coberturas eu prefiro a cobertura matte da Impala (vai ver é por isso que está em falta nas lojas – todo mundo amou!). Mas não excluo a possibilidade de usar a cobertura fosca da Hits pelo simples motivo de que ao passá-la sobre o esmalte preto, fiquei com a sensação de ver um efeito emborrachado.. de uma certa forma a unha até fica com uma textura de couro.. mais uma ótima ideia para abusar nas nail arts!
Ou seja, há coberturas foscas suficientes para agradar Gregos e Troianos.

Deixe uma Resposta

