Clareando unhas amareladas

comoclarearasunhasamareladasjpg

Se você é daquelas que também sofre com as unhas amareladas, este post é para você!!
Com o uso frequente de esmaltes e cores escuras e vibrantes, a unha começa a apresentar aquela coloração amarelada. Principalmente se você é como eu, que faz uma unha atrás da outra e não deixa uma pausa para que elas respirem. Isto piora ainda mais a coloração das unhas deixando-as com aquele aspecto manchado e nada saudável.

Para dar conta das unhas aqui do blog, e também porque não consigo ficar sem esmalte justamente devido às unhas amareladas, eu sofro com este problema há um bom tempo. Então resolvi dar umas pesquisadas a mais para abordar este assunto com vocês e ressaltar dicas legais para os cuidados de suas unhas. Todos os métodos são “aconselhados” a serem repetidos 2 vezes por semana.

O método da pasta de dentes
Sim, por incrível que pareça muita gente usa este método e afirma que funciona bem.
O método consiste em remover todo o esmalte e deixar as unhas sem nada. Utilizando creme dental branqueador, destes que prometem clarear os dentes, passe um pouco da pasta em todas as unhas até preenchê-las por inteiro. Usando uma escova de dentes velha e macia, esfregue bem o creme e deixe agir por 3 minutos. Em seguida, pingue algumas gotas de limão na mistura e esfregue mais um pouco antes de enxaguar.

O método da água oxigenada
Outra ideia legal é usar a água oxigenada, mas não estas que usamos para descolorir. Use aquela encontrada em farmácia, a Água Oxigenada 10 volumes.
Depois de remover o esmalte, pegue um potinho que caiba suas mãos, coloque 1 xícara de água morna nele e 2 tampinhas de água oxigenada, ou 1 colher de sopa. Deixe as unhas descansando na mistura por 10 minutos. Quando for retirá-las, esfregue um pouco da solução nas unhas usando uma escova macia.

O método do limão
Por ser um ótimo agente para remover manchas indesejadas, o limão tem se difundido como um ótimo clareador de unhas também.
Corte um limão ao meio e passe um dos lados nas suas unhas. Deixe o sumo do limão agindo e esfregue com uma escovinha macia. Depois disso é só enxaguar bem e lavar as mãos para evitar que o limão fique em contato com a  pele – principalmente se for de dia e você for sair ao sol, já que o limão causa queimaduras e manchas na pele em contato com a luz do sol.

O método do Bicarbonato de sódio
Você vai precisar de água oxigenada, bicarbonato de sódio, água morna e um pote que caiba suas mãos.
Enchendo o pote com a água morna, acrescente 1 colher de chá de água oxigenada e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Misture bem e coloque suas unhas na solução. Normalmente, ela age rápido e em 1 minuto já clareia as unhas ajudando a remover as manchas. Se precisar mantê-las mais um pouco na mistura, faça-o e lave-as bem em seguida. Repita o processo umas 2 vezes por semana e já notará diferenças.

Observação: seja lá qual for o método que você escolher para clarear suas unhas, sempre aconselho a fazer o teste em uma única unha primeiro, para você ver se não tem alergia a nenhum dos componentes citados acima. Todos estes métodos são difundidos pela internet, entre blogueiras, a fim de ajudar inúmeras mulheres que passam pelo triste processo de ficar com as unhas amareladas.
Escolha seu método favorito e deixe um comentário para sabermos qual funciona melhor para você!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s