Cuidados com os créditos…

minhas-unhas

Eu sei que é estranho falar sobre isso aqui, mas no universo das esmaltadas, por incrível que pareça, é fácil encontrar alguém que pegue sua foto e tire seus créditos, o que me deixa muito triste.

A minha intenção ao fazer este blog foi, desde o início, trazer o que eu visse de legal para vocês. As melhores decorações de unhas, dicas para cuidados com as unhas e as mãos, esmaltes, coleções novas e por aí vai. Da mesma forma que muita gente se inspira em minhas unhas, eu me inspiro em muitas outras. Algumas são criações minhas, outras são reproduções do que vejo de legal por aí.

Mas não entendo porque tem tanta gente que simplesmente ignora os créditos das fotos, chegando até mesmo a retirá-los com Photoshop. Eu postei uma foto aqui, no meu blog, sobre umas unhas navy que eu tinha feito. Muita gente elogiou e ela foi parar até mesmo em um site de Portugal. Poxa, felicidade máxima para mim que só sentei, fiz as unhas, tirei a foto e postei.

unhas-minhas-imaginattio
Mas muitas vezes, internet é terra de ninguém. O que você publica, pode estar em vários lugares diferentes depois. Até aí, tudo bem. Até porque geralmente quando gostamos de algo, nossa tendência é compartilhar. Mas e quando removem o nome do seu blog e postam por aí sem se importar com quem é o autor ou autora daquilo? Chato, né?

E é por isso que eu venho aqui, para mostrar mais um triste caso de descaso com o crédito alheio. Um site aleatório fez exatamente isto com minha foto. E a Fanpage deste site fez o mesmo, é óbvio. Da minha unha mais famosinha, ouso dizer, já que é sempre comentada e postada por aí. Então, meninas, se vocês gostam de fazer as unhas, seja inspiradas ou criadas por vocês mesmas e publicá-las, atente-se às pessoas e sites que retiram seus créditos e fica “elas por elas”. Tente denunciar, para que as pessoas possam se atentar a isto. É bem chato encontrar suas unhas na página de outra pessoa, principalmente se o seu nome foi retirado da jogada…

3 thoughts on “Cuidados com os créditos…

      • Acho que o melhor é mesmo tentar resolver da forma mais tranquila. Por vezes, se pedirmos para adicionar a fonte, até adicionam. Eu tiro algumas fotos do pinterest (meto os links que encontro, que nunca são do original) e se alguém vier reclamar, mudarei os links sem qualquer problema.
        Mas há pessoas com tamanha falta de bom senso.

        Gostar

Deixe uma Resposta

