Unhas ombré azul com roxo

unhas-ombre-azul-com-roxo-imaginattio

As unhas ombré são simples de se fazer e o efeito visual fica muito lindo. O ombré nada mais é do que o efeito degradê.
Pode ser feito mudando sutilmente a cor de cada unha (usando esmaltes próximos), ou a técnica da esponja. Por isso mesmo, as unhas ombré também são chamadas de unhas esponjadas!

Para fazer é bem simples: escolha umas três ou quatro cores de esmaltes próximas. Você também pode optar pelas cores que contrastam entre si, para um efeito mais chamativo, ou, como nas unhas acima, optei por cores que se complementavam (do lilás ao azul escuro).
Primeiro você escolhe a cor mais clara, ou mais escura, e esmalta suas unhas com ela. Assim que secar, pegue a cor do meio e passe na ponta de uma esponja. Suavemente, dê batidinhas com a ponta umedecida da esponja. Comece sempre da metade da unha, em direção às pontas. Aguarde secar bem e repita o processo com a última cor. Só não se esqueça de que, com a última cor, é importante começar as batidinhas da esponja um pouco mais abaixo da cor do meio.

Por que isso é importante?
Ora, se você começar no meio da unha com uma cor, e depois fizer o mesmo com a segunda cor de esmalte, ela cobrirá a anterior. Aí o efeito degradê se perde. Então lembre-se sempre de deixar as cores visíveis, mesmo que sutilmente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s