5 Dicas para cuidar das mãos e unhas!

Com a chegada do Inverno, nossas mãos, assim como nossa pele de uma forma geral, sofrem mais. O tempo seco deixa a pele muito mais seca e o excesso de banhos mais quentes prejudica ainda mais. É um festival de unhas com cutículas secas e esbranquiçadas e pele com aspecto de “casco de jacaré”..rs.. Se você gosta de se cuidar, tente seguir os passos abaixo uma vez por semana, pelo menos. Eles irão ajudar a manter suas mãos sempre bem cuidadas, hidratadas e lindas! (e não é só no Inverno não!)

1-ESFOLIAÇÃO
O primeiro passo é sempre uma boa esfoliação. Esse processo ajuda a eliminar a pele morta, o que ajuda muito na aparência de “pele renovada”. Mas não são só as mãos que se beneficiam com esse cuidado. As cutículas também devem ser massageadas durante a esfoliação, para garantir que fiquem mais macias e percam aquele efeito “ressecado e sem cuidados”. As mãos costumam ser nossos melhores cartões de visitas, então por que não cuidar direitinho?

2-hidratação
A hidratação é fundamental. Com o excesso de banhos quentes, como já mencionado anteriormente, a pele sente a “secura” com mais intensidade. Outro aspecto importante: nessa época do ano, Inverno, nós tendemos a beber menos água do que o normal, o que contribui muito para piorar o ressecamento da pele. Então além de passar um creme hidratante massageando as mãos, unhas e cutículas, lembre-se também de beber mais água. Não só por questões de saúde, mas o seu corpo todo também lhe agradece. Opte pelo sabonete líquido, seja na hora de lavar as mãos ou durante o banho. O sabonete em barra costuma ressecar mais ainda a pele, principalmente quando usado com água quente. Os sabonetes líquidos possuem hidratantes que ajudam a manter a pele menos ressecada.

3-CUIDADOS

O uso excessivo de esmaltes é sempre um grande vilão. As unhas ficam amareladas, mais fracas e quebradiças. Para evitar esse tipo de desgaste, causado pela química dos esmaltes, opte por deixar suas unhas ao natural, pelo menos alguns dias por semana, todo mês. Com o tempo, você notará que suas unhas estão mais fortes e com o brilho natural. Não se esqueça das bases antes de esmaltar as unhas. Elas dão uma “segurada” no contato do esmalte com as unhas, o que auxilia na proteção das suas belezinhas.

4-RCEITAS
Para quem gosta mesmo de se cuidar, aqui estão algumas dicas caseiras para você cuidar das suas mãos e unhas sem muitos gastos. Faça um esfoliante caseiro usando duas colheres de azeite – de preferência os de oliva – e uma colher de açúcar cristal. Misture bem e passe a misturinha nas suas mãos com movimentos circulares. Depois disso, enxague bem as mãos, removendo a mistura com água e sabonete líquido. Finalize tudo com óleo de cravo da índia, uma gota em cada cutícula e massageando muito bem até o óleo sumir, envolvendo as cutículas, unhas inteiras e dedos.

5-pés
Os pés também sofrem, mesmo estando quentinhos dentro dos sapatos. Eles suam mais e merecem seus cuidados. Quando possível, faça uma esfoliação, mantenha suas unhas sempre curtas e bem limpinhas, hidrate com cremes específicos para os pés e cubra-os com uma meia. As meias são ótimas no processo de hidratação pois servem como um touca térmica, potencializando a hidratação. Se preferir, faça isso antes de dormir, assim você se manterá aquecida e hidratada ao mesmo tempo! Se quiser, use o óleo de cravo da índia nas unhas dos pés e nas cutículas também, para ajudar a mantê-las sempre saudáveis.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s